PORQUE NADA É PRA SEMPRE

Muito tempo atrás, quando o mundo ainda era mundo, nos primórdios do tempo, a humanidade vivia a chamada Época Dourada, ou Idade de Ouro. Nessa época, a deusa Harmonia permitia que os deuses vivessem em harmonia com as pessoas. E que as pessoas vivessem em harmonia com as pessoas. E que deuses, pessoas, animais e natureza vivessem em harmonia. A deusa Abundantia dava todo o sustento de que precisassem. Juno, Afrodite e Amor transformavam o lugar todo em um grande Éter: corpos exuberantes, belezas incomparáveis (mas nenhuma comparada a você Juno, calma!). Fauna e Flora davam a beleza natural de que o planeta necessitava. E Dies fazia os dias mais bonitos, e sua mãe Nix as noites mais lindas. Mnemósime e as nove musas cantavam, dançavam e interpretavam, e suas belezas e talentos eram admirados até pelo mais carrancudo dos humanos.

Tudo ia bem demais até que Discórdia, mesmo sem ter sido convidada para a festa, resolveu aparecer com um "presente" para as mulheres do lugar: um Pomo da Discórdia com a inscrição "para a mais bela das deusas". Tamanha foi a disputa entre as deusas que a visão de paraíso começou a ruir abruptamente. Houve muita fuga e muita ira. Abundantia não quis mais participar de uma sociedade em que Amor não tivesse lugar. Foi instaurado o caos. Foi nessa época que novos deuses começaram a acompanhar Gaia: os demônios Íncubo e Súcubo, Tânato, Plutão, Míser, Nêmesis. E a humanidade presenciou a abertura do portal de Averno.

Desde então, os deuses e os mortais originais se ressentem dessa época de tamanha paz. Sentem muita falta, inclusive, de pessoas com as quais conviviam e que não existem mais. Talvez tenham sumido, talvez tenham fugido, talvez tenham morrido. Talvez tenham se esquecido desse tempo e dessas pessoas. Talvez tudo tenha sido uma grande ilusão provocada por Somnos ou um delírio provocado por Fantasia. A verdade é que as pessoas começaram a sentir um grande peso por dentro, uma mistura de remorso, de nostalgia, de tristeza e de alegria. Vez ou outra, percebe-se que um sorriso se desenha junto a uma lágrima, ou uma lágrima nasce em meio a um sorriso. Tudo por conta das lembranças doídas e prazerosas de um tempo maravilhoso que a incerteza não deixa saber se voltarão. Ou se haverá novos dias tão felizes.

É que ninguém percebeu, estavam todos ocupados para perceber, que, quando os deuses maus apareceram, um outro deus discreto, silencioso, da cor da sombra que deixa as lembranças e os sonhos sem cor, surgia em meio ao vácuo do Universo. Foi assim que nasceu o deus Saudade.

Planos impossíveis Uma semana sem te ver. Eu já sabia que isso ia acontecer. O tempo passa eu fico mal. É ilusão achar que tudo está igual. Você apareceu pra mim. Não posso evitar me sentir assim. O que eu faço pra escapar dessa vontade que eu tenho de falar toda hora com você? Faço planos impossíveis pra te ver mas, pra mim, são tão reais. O que aconteceu, eu não me lembro mais. Eu poderia escrever mil canções só pra você. Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você. Me diz quando a gente vai se ver. Pra eu poder te abraçar e tentar te explicar a falta que você me faz. Eu não aguento mais ficar tão longe de você. Você me diz que não tá bem. Que não para de pensar em mim também. Agora, antes de dormir, por dois segundos eu consigo até sorrir. Por que essa complicação? Distância é o fim pra quem tem coração. Será que eu devo te dizer que eu quase choro quando falam de você? Mas eu consigo segurar pra ter certeza que ninguem vai reparar que eu tô cada vez pior. E a saudade em mim é cada vez maior. E eu não sei se algum dia eu já me senti assim. Eu nem me lembro de querer alguém como eu quero você pra mim. E é por isso, que eu vou te dizer.

DO QUE VOCÊ TEM SAUDADE?|NADA É PARA SEMPRE|AOS OLHOS DA SAUDADE, COMO O MUNDO É GRANDE|É MELHOR TER AMADO E PERDIDO DO QUE NUNCA TER AMADO|ISSO TAMBÉM VAI PASSAR

Do jeito exato que eu gosto de ouvir

primeiro de tudo, parabéns denovo denovo e denovo (já são 3)
e segundo
desculpe, mas dei uma olhada nos seus scraps
e avisa esse povo que não, vc não tá encalhado
isso se chama: opção.. escolha..
vc tá solteiro pq quer... pq tem ideais.. pq tem valor e se fosse pra namorar qualquer uma, ja tava poligamico né
e terceiro e ultimo
que vc não é feito só de sertanejo e sim de bom gosto
mesmo pq, não são todos os sertanejos q te agradam, mesmo pq tem uns bem ruizinhos e sem sentido ou melodia
e não só de fossa que vive o Bruno
é pq é na fossa que vc sabe entender as pessoas.. q culpa vc tem se elas dependem tanto de vc?
uahuahuhauha

vc nao acha q exagera mto nesses elogios?
seja sincera

não
não acho
eu nunca exagero Bruno
quer dizer.. em outras coisas as vezes..
no alcool..
na maquiagem..
huahuahuahuah
eu posso omitir, mas eu não minto
eu nunca concordei com vc só pra te fazer feliz.. mto menos qnd vc ta triste e precisa de ombro amigo..
vc sabe... eu falo a verdade
mamãe me ensinou!
sabe q q é
eu te falo a real, mano
aceita e ponto
hehehehe
curta e grossa.. rápido e indolor..
eu não quero te deseja felicidade, alegrias, sucesso.. bla bla bla
eu acho q esse tipo de coisa é mto superficial e de quem nao tem oq falar
eu acho q a felicidade não é obra do destino, vc tem q camelar mto atras pra conseguir..
alegrias vc tem diárias.. vc é uma pessoa alegre.. vc faz as pessoas serem alegres
e não adianta eu te desejar, pq eu não mando em vc
e sucesso.. haha.. convenhamos.. vc já é bem sucedido
e vc que constrói.. e tá fazendo direitinho até agora.. vc tá super no caminho.. então quem sou eu pra ousar desejar sucesso diferente do q vc ja tem?
eu rezo por vc, mas eu não peço pra Deus que te dê td oq vc me fala que quer.. vc quer sair de São Paulo.. vc quer viajar o mundo.. quer ir pra França mais uma vez.. quer encontrar alguém q te faça ser feliz e autentico..
eu só peço que ele faça a vc o q ele achar necessario e no tempo dele
e as vezes, o q ele prepara pra vc é mto mais importante e mais ousado do q tudo isso q vc quer ou tem no papel ou na mente..
então eu só peço que ele ilumine teu caminho pra vc continuar essa pessoa que a tia Cleo já educou mto bem
heheheheh

Manda pra alguém:

CONVERSATION

0 comments :

Postar um comentário