PORQUE NADA É PRA SEMPRE

Muito tempo atrás, quando o mundo ainda era mundo, nos primórdios do tempo, a humanidade vivia a chamada Época Dourada, ou Idade de Ouro. Nessa época, a deusa Harmonia permitia que os deuses vivessem em harmonia com as pessoas. E que as pessoas vivessem em harmonia com as pessoas. E que deuses, pessoas, animais e natureza vivessem em harmonia. A deusa Abundantia dava todo o sustento de que precisassem. Juno, Afrodite e Amor transformavam o lugar todo em um grande Éter: corpos exuberantes, belezas incomparáveis (mas nenhuma comparada a você Juno, calma!). Fauna e Flora davam a beleza natural de que o planeta necessitava. E Dies fazia os dias mais bonitos, e sua mãe Nix as noites mais lindas. Mnemósime e as nove musas cantavam, dançavam e interpretavam, e suas belezas e talentos eram admirados até pelo mais carrancudo dos humanos.

Tudo ia bem demais até que Discórdia, mesmo sem ter sido convidada para a festa, resolveu aparecer com um "presente" para as mulheres do lugar: um Pomo da Discórdia com a inscrição "para a mais bela das deusas". Tamanha foi a disputa entre as deusas que a visão de paraíso começou a ruir abruptamente. Houve muita fuga e muita ira. Abundantia não quis mais participar de uma sociedade em que Amor não tivesse lugar. Foi instaurado o caos. Foi nessa época que novos deuses começaram a acompanhar Gaia: os demônios Íncubo e Súcubo, Tânato, Plutão, Míser, Nêmesis. E a humanidade presenciou a abertura do portal de Averno.

Desde então, os deuses e os mortais originais se ressentem dessa época de tamanha paz. Sentem muita falta, inclusive, de pessoas com as quais conviviam e que não existem mais. Talvez tenham sumido, talvez tenham fugido, talvez tenham morrido. Talvez tenham se esquecido desse tempo e dessas pessoas. Talvez tudo tenha sido uma grande ilusão provocada por Somnos ou um delírio provocado por Fantasia. A verdade é que as pessoas começaram a sentir um grande peso por dentro, uma mistura de remorso, de nostalgia, de tristeza e de alegria. Vez ou outra, percebe-se que um sorriso se desenha junto a uma lágrima, ou uma lágrima nasce em meio a um sorriso. Tudo por conta das lembranças doídas e prazerosas de um tempo maravilhoso que a incerteza não deixa saber se voltarão. Ou se haverá novos dias tão felizes.

É que ninguém percebeu, estavam todos ocupados para perceber, que, quando os deuses maus apareceram, um outro deus discreto, silencioso, da cor da sombra que deixa as lembranças e os sonhos sem cor, surgia em meio ao vácuo do Universo. Foi assim que nasceu o deus Saudade.

Planos impossíveis Uma semana sem te ver. Eu já sabia que isso ia acontecer. O tempo passa eu fico mal. É ilusão achar que tudo está igual. Você apareceu pra mim. Não posso evitar me sentir assim. O que eu faço pra escapar dessa vontade que eu tenho de falar toda hora com você? Faço planos impossíveis pra te ver mas, pra mim, são tão reais. O que aconteceu, eu não me lembro mais. Eu poderia escrever mil canções só pra você. Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você. Me diz quando a gente vai se ver. Pra eu poder te abraçar e tentar te explicar a falta que você me faz. Eu não aguento mais ficar tão longe de você. Você me diz que não tá bem. Que não para de pensar em mim também. Agora, antes de dormir, por dois segundos eu consigo até sorrir. Por que essa complicação? Distância é o fim pra quem tem coração. Será que eu devo te dizer que eu quase choro quando falam de você? Mas eu consigo segurar pra ter certeza que ninguem vai reparar que eu tô cada vez pior. E a saudade em mim é cada vez maior. E eu não sei se algum dia eu já me senti assim. Eu nem me lembro de querer alguém como eu quero você pra mim. E é por isso, que eu vou te dizer.

DO QUE VOCÊ TEM SAUDADE?|NADA É PARA SEMPRE|AOS OLHOS DA SAUDADE, COMO O MUNDO É GRANDE|É MELHOR TER AMADO E PERDIDO DO QUE NUNCA TER AMADO|ISSO TAMBÉM VAI PASSAR

E levo esse sorriso porque já chorei demais

Então, é dia dos namorados. Mas final, o que é esse tal de amor que toma os seres humanos, e fazem uns se apaixonarem pelos outros? Como é feita a escolha? Digo assim, como seu corpo, como seu "eu", escolhe por quem você se apaixona? O que faz com que uma pessoa sinta amor por outra, e outras não? Será só o que têm em comum? Então como explicar tantos casos que deram certo porque os namorados eram totalmente diferentes? Como é feita essa seleção? Quem garante que sua alma gêmea está perto de você, e não na Europa, por exemplo? Mas se você sair do seu meio ambiente costumeiro, e viajar para longe, você poderá encontrar um grande amor lá. E aí? Você também viveu grandes amores aqui, e viverá lá também. Então não há somente uma alma gêmea no mundo. Pensando superficialmente assim pode até parecer fácil. Mas os detalhes, que citei no post anterior, fazem toda a diferença. Você pode encontrar várias pessoas com quem você se dá bem, mas somente uma tem o brilho no olhar que você procura, só uma te faz carinho do jeito que você gosta, só uma vai te entender e agüentar sua chatice pelo resto da vida. Uma só pessoa no mundo está disposta a dedicar a vida a você. Assim como você também é o único brilho de alguém, e vai agüentar só uma pessoa. E, por último, o detalhe mais complicante: pelo caminho você vai encontrar muitas pessoas que chegam perto da pessoa única, e você vai se enganar achando que é a ideal. Mas tem a parte boa: você pode perfeitamente ser muito feliz enquanto o tão esperado dia não chega. E acho que é esse o ideal da vida, você entender a sua felicidade antes de estar pronto para fazer outra pessoa feliz.

Almir Sater - Tocando em frente

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada eu vou tocando os dias
Pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega em outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Manda pra alguém:

CONVERSATION

6 comments :

  1. O preço que se paga às vezes é alto demais
    É alta madrugada, já é tarde demais
    Pra pedir perdão...Pra fingir que não foi mal
    Uma luz se apaga no prédio em frente ao meu
    "sempre em frente" foi o conselho que ela me deu
    Sem me avisar que iria ficar pra trás
    E agora eu pago meus pecados
    Por ter acreditado que só se vive uma vez
    Pensei que era liberdade
    Mas, naverdade, eram as grades da prisão



    Uma alma gêmea, talvez nem eh isso q agente procure afinal nao eh?
    é como vc disse. agente procura agm q simplesmente faça valer a pena. Mta coisa nao eh eterna, e eu acho q é isso q a torna tao preciosa

    ;*~

    Boa aula bruno.


    Give me a kiss before you tell me goodbye
    Don't you take it so hard now

    ResponderExcluir
  2. Heaven's gates won't open up for me
    With these broken wings i'm fallin'
    And all i see is you
    These city walls ain't got no love for me
    I'm on the ledge of the eighteenth story
    And oh i scream for you
    Come please i'm callin'
    And all i need from you
    Hurry i'm fallin'

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!
    Não tenho muito tempo pra vir todos os dias mas sempre virei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que perfeito isso!
    Amei..
    Quem sabe não faço um pra mim tbm rsrsrs
    Fique com Deus!

    =*

    ResponderExcluir